quarta-feira, 31 de julho de 2013

INDMOTO/RN HOMENAGEIA DIRETOR DO DETRAN

O Diretor Geral do Detran/RN, Willy Saldanha, foi homenageado na manhã desta terça-feira (30) com um certificado de agradecimento ofertado por representantes do Sindmoto/RN.

O diploma foi entregue durante a cerimônia promovida pelo Departamento em comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Motociclista, que ocorreu no último sábado (27).

A iniciativa do Sindmoto/RN se deu devido ao apoio que o Órgão vem concedendo na formação pedagógica voltada para a segurança dos profissionais que utilizam a motocicleta como ferramenta de trabalho.

O curso gratuito e continuado de Motofretista é realizado em parceria com o Sest/Senat e vem sendo responsável pela conscientização do motoqueiro dentro do trânsito. Atualmente, já conta com a formação de 400 trabalhadores da área.

De acordo com o presidente do Sindmoto/RN, José Barreto, a capacitação ajuda a prevenir e a diminuir o alto índice de acidentes envolvendo motociclistas, principalmente aqueles que estão frequentemente no trânsito, como os motofretistas e mototaxistas.

“Nosso objetivo é parabenizar o apoio das instituições e dos gestores que viabilizaram esse importante projeto de educação, que capacita o motofretista e ajuda a preservar vidas no trânsito”, disse.

No seu discurso, o Diretor do Detran/RN, Willy Saldanha, agradeceu a homenagem e fez questão de reafirmar o compromisso da instituição no trabalho contínuo voltado a consolidação de um ambiente de tráfico veicular seguro, onde a consciência da responsabilidade de cada motorista venha sempre prevalecer. “Estamos abertos ao diálogo e a todas as ações que venham promover segurança no trânsito”, ressaltou.

Diretor-Geral e o presidente do SINDMOTO

A Diretoria do Sindmoto/RN também agraciou funcionários do Departamento e de outras instituições parceiras que trabalham na promoção do Curso de Motofretista.

Do Detran/RN receberam certificados de agradecimento Jacob Costa (Pedagogo), Francinésia Azevedo (Estatística), Fátima Holanda (Setor de Cursos), Adryano Barbosa (Coordenador de Educação e Fiscalização), Lígia Fagundes (Subco- ordenadora de Educação), Canindé Alves (Procurador Jurídico), Manuel Ferreira (Chefe de Gabinete), Márcia Marques (Subcoordenadora da Controladoria de Trânsito) e Wilson Galvão(Assessoria de Imprensa).

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário