terça-feira, 6 de maio de 2014

Pedra tomba em Serra de Brejo do Cruz – PB e causa grande susto aos moradores

serra de brejo

Foto: Em destaque, o trajeto percorrido pela pedra
Créditos: Arenilton, conhecido como ‘Meu Primo’ 
O tombamento de uma pedra na serra de Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, por volta das 21h40min da última segunda-feira (05), causou um enorme susto aos moradores da cidade.
Segundo o professor e radialista, José Maria, em participação no Jornal Correio da Manhã da São Bento FM desta terça-feira (06), as pessoas começaram a ouvir um barulho ensurdecedor, similar ao som de um trovão e, de repente, perceberam que a emissão sonora era oriunda de uma pedra rolando de um dos pontos mais altos da serra, que fica bem próxima à cidade de Brejo do Cruz.
Os moradores, sobretudo, aqueles que residem perto da cadeia de montanhas, ficaram bastante assustados com o fenômeno, que é muito raro acontecer na localidade, segundo Zé Maria.
Zé revelou, ainda, que o tombamento da pedra, que ele não soube precisar o volume, só não foi maior em virtude da diminuição da intensidade do impacto do objeto, causada pelas árvores, as quais contribuíram muito para amortecer a pancada.
“O fato despertou a curiosidade dos moradores que, com certeza, a partir de agora, ficarão mais atenciosos, com medo de que o fenômeno volte a se repetir”, disse o professor.
Leomarque Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário