sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Exigência de curso para motoboys ainda não é cobrada no RN


22/02/2013 11h43 - Atualizado em 22/02/2013 12h06

Exigência de curso para motoboys 





ainda não é cobrada no RN



Segundo Detran, fiscalização ainda é educativa e não punitiva.



Curso, que é obrigatório desde 2 de fevereiro, é oferecido gratuitamente.

Do G1 RN


Comente agora
O Detran do Rio Grande do Norte não tem previsão de quando começará a multar os mototaxistas e motofretistas que não se adequaram à resolução do Contran que exige, dentre outras coisas, que os profissionais que utilizam motos como meio de trabalho  façam curso de capacitação. O prazo final para a adequação era 02 de fevereiro, mas de acordo com o chefe de gabinete do Detran/RN, Manuel Ferreira, no estado o prazo será prorrogado.
“Muitos condutores ainda não fizeram o curso de capacitação e por essa razão nós decidimos fazer, neste primeiro momento, uma fiscalização educativa e não punitiva”, explicou Manuel Ferreira. Ele explicou que o curso não estava disponível no mercado, mas que desde janeiro é oferecido gratuitamente pelo Detran e pelo Senac. “Os condutores podem fazer a inscrição no site do Detran”, disse.
Manuel Ferreira informou ainda que o Rio Grande do Norte tem cerca de 15 mil mototaxistas ou motofretistas. “Vamos dar mais um tempo para que esses profissionais façam o curso para só depois começarmos a multar”, disse.
O curso de formação, ainda de acordo com o Detran/RN, tem 30 horas de duração, sendo 25 horas de aula teórica e 5 horas de aula prática.
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Norte, clique em g1.globo.com/rn. Siga também o G1 RN no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário