sábado, 30 de novembro de 2013

AND REÚNE DIRETORES DE DETRANS

Notícia

AND REÚNE DIRETORES DE DETRANS




Dentre as explanações, representante do Denatran informou que o Órgão está inflexível quanto ao prazo para utilização dos simuladores de trânsito
A Associação Nacional dos Detrans (AND) realizou nesta quarta e quinta-feira o 43º Encontro Nacional de Detrans em Brasília, que reuniu representantes de todos os estados do país. Do Rio Grande do Norte, estiveram presentes o Coordenador do Setor de Registro de Veículos, Marcelo Galvão, e o Chefe de Gabinete, Manuel Ferreira, que na ocasião representou o Diretor-Geral do Detran/RN, Willy Saldanha.
“Dentro da pauta de discussão, os presentes debateram questões como prontuário eletrônico, Licença para Aprendizagem de Direção Veicular, a questão dos ciclomotores e as Resoluções 168 e 358”, disse o Chefe de Gabinete.
Os dois primeiros temas foram objeto de explanação do Diretor Técnico do Detran/RS, Ildo Szinvelski. Ele relatou que as duas experiências possibilitam maior qualificação dos serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito, especialmente relacionados às perícias médicas, bem como a possibilidade de monitorar os condutores através de sistema informatizado, resultando em segurança no trânsito e na redução dos índices de acidentes.
O Prontuário Médico Eletrônico é um sistema desenvolvido para instrumentalizar os médicos peritos para o registro dos exames na forma da Resolução 425/12 do CONTRAN. A partir dele é possível haver maior controle por parte das perícias e cotejamento com os condutores, acidentes e infrações de trânsito.
Já a Licença para Aprendizagem de Direção Veicular faz valer a Resolução 168/2004 do CONTRAN. Esta norma legal permite suspender a LADV para condutores que cometem infrações de trânsito e que são devidamente abordados e identificados.
O Chefe de Gabinete do Detran/RN  também acrescentou que outro ponto discutido foi a utilização dos simuladores de trânsito a partir de janeiro de 2014. Segundo ele, o Denatran está inflexível quanto ao prazo.
Assessoria de Comunicação Detran/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário