quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

DETRAN REALIZA AÇÕES NO DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE TRÃNSITO


DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE TRÃNSITO

 

Ações em Mossoró

O Departamento Estadual de Trânsito do RN realizou um comando educativo na Praça do Pax em Mossoró, no dia 21 de novembro, o intuito de celebrar a passagem do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, que ocorre anualmente no terceiro domingo do mês de novembro.

A equipe de Educação de Trânsito do Detran/RN distribuiu kits educativos com os condutores. Outro ponto importante foi envolvimento dos Centros de Formação de Condutores, que entregaram flores brancas e amarelas para os motoristas e pedestres.

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Trânsito de Mossoró e do 2º DPRE da Polícia Militar. Ocorreu também um abraço simbólico na Praça em homenagem as vítimas de trânsito da cidade de Mossoró. Teve participação de pessoas que perderam familiares em acidentes, como também um cadeirante que foi vítima de acidente de trânsito com álcool.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito é uma data oficializada pela Assembléia Geral das Nações Unidas em outubro de 2005 para chamar a atenção sobre a tragédia representada pelo grande número de lesões e mortes ocorridas nas vias públicas em todo o mundo. O dia é celebrado no terceiro domingo de novembro.

Essas ações também fazem parte da Década de Ação pela Segurança Viária, da ONU, que tem como objetivo reduzir em até 50% o número de acidentes de trânsito em todo o mundo no período de dez anos

 

Sobre Mossoró:

Mossoró é uma cidade brasileira no interior do estado do Rio Grande do Norte. Em 2012 sua população foi estimada pelo IBGE em 266 758 habitantes, sendo o segunda cidade mais populosa do Rio Grande do Norte (ficando atrás somente da capital) e o 94º de todo o país.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Departamento Nacional de Trânsito, a frota registrada em Mossoró no ano de 2010 possuía um total de 117.360 unidades, sendo 54.486 motocicletas, 45.366 automóveis, 6.204 caminhonetes, 4.380 caminhões, 2513 camionetas, 987 veículos utilitários, 301 micro-ônibus, 284 ônibus e oito tratores de rodas. Outros tipos de veículos incluem 2.839 unidades

 


 

 

Figura 1: Agentes do DETRAN/RN e participantes do evento na participação e colaboração no Dia Mundial em Memória as Vítimas de Trânsito.

 

 


Figura 2: Cadeirante vítima de acidente de trânsito dando apoio acão realizada na Praça do Pax.


Figura 3: Cadeirante vítima de acidente de trânsito dando apoio acão realizada na Praça do Pax.

 

Figura 4: Ação de concientização com distribuição de flores e mensagens a condutores de Mossoró.

 


Figura 5: Faixa exposta na Praça do Pax, em Mossoró/RN durante a homenagem ao Dia Mundial Em memória das Vítimas de Trânsito.

 

 

Figura 6: Equipe do DETRAN/RN mobilizada no Dia Mundial em Memória as Vítimas de Trânsito.

 

 

 

 

 

Ações em  Macaíba

 

         O Departamento Estadual de Trânsito participou do evento social “Justiça na Praça” em Macaiba no dia 8/11/2013 no período de 8as 16hs, com prestação de informações aos usuários sobre registro de veículos, carteira de habilitação e outros procedimentos, além da homenagem ao DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DE TRÂNSITO. Dando destaque à campanha PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes.As ações desenvolvidas:

·        Exposição de vídeos educativos;

·        Distribuição de materiais educativos de trânsito;

·        Distribuição de fitas amarelas  em homenagens as vítimas dos acidentes de trânsito promovendo a consciência local.;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Macaiba:

Macaíba é um município brasileiro situado no estado do Rio Grande do Norte. Localiza-se às margens do Rio Jundiaí a 14 km da capital estadual, Natal, do qual integra a região metropolitana. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2011 sua população foi estimada em 70 586 habitantes, distribuídos numa área territorial de 512 km².4

 

Figura 7: Agentes do DETRAN/RN e participantes do evento Dia Mundial em Memória as Vítimas de Trânsito.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Figura 8: Distribuição de fitas amarelas à população em homenagem as vítimas de acidentes de trânsito.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Figura 9: Distribuição de fitas amarelas à população em homenagem as vítimas de acidentes de trânsito.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Figura 10: Participação da comunidade local nas atividades desenvolvidas.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Figura 11: Distribuição de brindes aos participantes do evento.

                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário