terça-feira, 17 de dezembro de 2013

EDUCAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO SÃO INTENSIFICADAS

EDUCAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO SÃO INTENSIFICADAS

Técnicos da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN intensificaram desde a última quarta-feira (11) as ações de inspeção e conscientização dos condutores de veículos automotores que utilizam as vias litorâneas da região metropolitana de Natal. A medida busca alertar os motoristas para os procedimentos de segurança no tráfego, como também autuar aqueles que permanecem infringindo as normas legais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Durante quatro dias da última semana (quarta-feira a sábado) as equipes pedagógica e de fiscalização do Detran/RN percorreram boa parte do litoral norte e sul da capital, abrangendo ainda as praias de Barreta, Redinha Nova, Jacumã, Muriú, Pitangi, Genipabu, Cotovelo, Pirangi e Pium. As blitzen foram realizadas de forma itinerante, garantindo que num mesmo dia vários pontos de tráfego intenso de veículos fossem alvo da ação.

Durante a operação, dezenas de condutores foram abordados e receberam instruções pedagógicas relacionadas a importância do uso do cinto de segurança e do capacete, do perigo de falar ao telefone móvel enquanto dirige, da responsabilidade civil e criminal da utilização do álcool para conduzir veículo, além dos cuidados necessários para por em prática ações de direção defensiva.

As equipes focaram ainda a orientação aos bugueiros profissionais sobre o respeito às áreas de preservação ambiental e as faixas de areia privativas aos banhistas e pedestres, como também o perigo da superlotação dos bugres em percursos em dunas ou mesmo em rodovias. Foram distribuídos panfletos educativos com mensagens evidenciando práticas responsáveis e seguras no trânsito, como também um brinde composto por kit contendo chaveiro e garrafinha plástica.

Algumas notificações de infrações e apreensões de veículos também foram catalogadas durante a operação, que de acordo com o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa, vai ser continuada nesta semana e durante todo o verão. “As blitzen seguem com o propósito de promover a conscientização dos condutores, mas nós também vamos reprimir aqueles infratores, principalmente os que descumprem a Lei Seca", concluiu. 


Assessoria de Comunicação Detran/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário