sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Detran já contabiliza 338 CNHs apreendidas em janeiro na Grande Natal


Detran já contabiliza 338 CNHs apreendidas em janeiro na Grande Natal

Publicação: 31 de Janeiro de 2014 às 14:51

Comentários0

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou nesta sexta-feira (31) um balanço parcial das blitze que estão sendo realizadas na Grande Natal. Segundo o órgão, apenas no mês de janeiro, 338 condutores já tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.

Hoje, a partir das 22h, na zona Sul de Natal, o Detran irá realizar mais uma blitz. A ação está dentro do cronograma estabelecido pela Direção-Geral que prevê uma média de quatro operações por semana neste ano de 2014.

Na operação de hoje estarão envolvidos 20 agentes públicos, dentre dentre técnicos do Departamento e policiais militares. A operação será móvel, iniciando na Avenida Roberto Freire.

“Queremos despertar a cultura nas pessoas para que se dirigir não bebam, elejam alguém como o condutor da rodada, isto é, aquele que não vai beber no dia. A preocupação nossa é com os altos índices de acidentes e de pessoas perdendo a vida no trânsito”, salientou o chefe de gabinete do Detran/RN, Manuel Ferreira.

Na manhã de hoje (31) uma parte da equipe já estava em campo, atuando em praia do Litoral Norte do Estado com dois objetivos. O primeiro é fiscalizar o trânsito de veículos na orla.

A norma regulamenta o acesso às praias de uso público do Estado do Rio Grande do Norte, indicando trechos com acesso permitido e proibido. Como exemplo, durante o período de alta estação, todo e qualquer veículos é proibido de circular em praias como Via Costeira, Ponta Negra, Pirangi do Norte e do Sul, Búzios, Tabatinga, Tibau do Sul e Pipa.

O segundo objetivo das blitze é o cumprimento da Lei Seca, com a utilização do bafômetro, condutores, sobretudo bugueiros, são abordados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário