domingo, 5 de janeiro de 2014

Três são presos em Pium por dirigirem sob efeito de álcool


Três são presos em Pium por dirigirem sob efeito de álcool

Publicação: 05 de Janeiro de 2014 às 09:16

Comentários0

Uma blitz da policia militar em Pium prendeu três motoristas por embriaguez no trânsito. A prisão ocorreu durante abordagem em que os policiais solicitaram aos motoristas, em momentos distintos, a realização do teste do bafômetro. Os três tiveram resultado positivo para a presença de álcool no sangue e cada um dos motoristas foi conduzido a Delegacia de Plantão Zona Sul, onde pagaram fiança e foram liberados. Porém, responderão pelo crime.

A Polícia Militar, por meio do Comando de Polícia Rodoviária Estadual, e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran/RN), estão em operação com  diversas blitze focadas para a aplicação da Lei Seca. Segundo o comandante-geral da PMRN, coronel Francisco Canindé Araújo Silva, o Detran irá coordenar a ação e a PM disponibilizará o efetivo.

A Lei 12.760, de 20 de dezembro de 2012, chamada de Lei Seca, trata das restrições de consumo de bebida alcoólica por parte de condutores, com indicação de pena para os infratores. A penalidade após autuação é multa de R$ 1.915,30, recolhimento da habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário